10 erros ao lavar e finalizar o Cabelo


Olá Cheirosas, 

Hoje estou abordando um assunto muito interessante, pois muitas de nós fazemos ou fizemos muito esses atos, erros que podem prejudicar os fios, então cá estou eu dando toques para ajudar vocês.




1º Deixar o condicionador no cabelo:
Gente,quem nunca né? Muitas vezes na tentativa de deixar o cabelo mais macio, o que acontece é totalmente ao contrário deixar resíduo de produtos no cabelo resseca os fios o que pode levar a  queda com o passar do tempo
2º Passar Shampoo de forma errada:
Na hora de passar o xampu esfregue delicadamente, nada de fazer uma salada (Como eu fazia rs). Nunca desembarace os cabelos somente com xampu e retire bem todo o produto, mesmo que demore.
3º Usar muito produto de finalização:
Muitas vezes na tentativa de definir ou diminuir o frizz o cabelo fica pesado e opaco , sendo assim vamos usar os finalizadores com moderação.
4º Não dividir o cabelo na hora de pentear: Muitas vezes na pressa e na correria do dia a dia , esquecemos um poucos dos cuidados básicos dos cabelos , mas já percebeu que quando o creme de pentear é passado somente por cima como o cabelo fica lindo em alguns lugares mas em outros parece que nem ao menos foi penteado? Sendo assim se organize na hora de se pentear divida o cabelo em mechas .
5º Prender os fios de forma errada:
Ok. Mas como é essa forma errada ? Forma errada é simplesmente prende-lós molhados ou com elástico não revestido o que faz muitas vezes com que o elástico agarre nos fios e o arrebente , e prende-lós molhados é mesmo que dormir com o cabelo molhado , pode resultar em frizz e quebra .
6º Usar o produto errado nos cabelos na praia: Gente esse é mais um erro comum .Praia não é lugar de passar creme hidratação capilar e muito menos passar óleo .Hoje em dia temos produtos específicos para quem quer curtir a praia .
7º Dormir com o cabelo molhado:
Já fiz muito isso devido a falta de tempo, o que eu não sabia e quando os fios estão molhados o atrito entre os fios e o travesseiro pode levar a quebra do cabelo , e sem contar que fazer isso no cabelo cacheado e crespo , é uma verdadeira bomba , pois os fios ficam exageradamente com frizz devido o atrito , e ainda ficam super embaraçados.
8º Desembaraçar da forma errada:
Muita gente ainda hoje desembaraça cabelos afros e cacheados a seco e começando pela raiz .Gente por favor não faça isso , quando criança passei bons bocados com essa metodologia de desembaraçar os cabelos  .Para desembaraçar , os fios devem estar molhados e com algum creme (pentear ,hidratação ...) , e sempre divida em no mínimo 3 mechas e comece pelas pontas indo em direção a raiz.
9º Não ter uma rotina de hidratação:
Hidratações devem ser feitas no mínimo uma fez por semana , o cabelo crespo principalmente necessita de uma maior atenção quando o assunto é cuidados .Sendo assim nada mais de hidratar só quando tiver aquela festinha da prima rs.
10º Esfregar a toalha na hora se secar:
Isso é o top para deixar o cabelo cheio de frizz .Na hora da secagem as melhores opções são toalhas de microfibra, ou ainda uma camiseta de algodão que não usa mais.


Comentários

Postagens mais visitadas