Dicas - CRESCIMENTO CAPILAR

Dicas de Crescimento Capilar
 que eu faço 


Talvez você esteja passando momentos depre como eu passei, pós corte ou foi em um salão e saiu de lá com um comprimento muito menor que o esperado. 
Aí vem o sofrimento, pois quer que o cabelo cresça logo e então tentamos de tudo.
Se você está assim, leia abaixo algumas dicas que podem te ajudar. 
Foto tirada no dia do corte 26/01/2016



1 - Proteínas

O que você come pode fazer uma enorme diferença na forma como o seu cabelo cresce. Comer uma grande quantidade de alimentos ricos em proteínas pode melhorar a qualidade do seu cabelo e acelerar o seu crescimento.

Seu cabelo é formado praticamente por proteínas,  o que significa que você precisa consumir as quantidades adequadas de proteína para dar ao seu corpo o que ele precisa para estimular o crescimento do seu cabelo.
_________________________


Uma ótima opção é apostar nos suplementos alimentares, além de ricos em nutrientes oferecem uma boa quantidade de proteínas diárias

_________________________



2 - Aplicar ovos no cabelo

Ovos brancos são usados há anos para reconstrução capilar e restauração dos fios, suavidade e brilho. Mais têm sido usados para ajudar no crescimento do cabelo porque contem proteína de queratina, o que ajuda no preenchimento de pontos enfraquecidos ao longo dos fios.



As proteínas dos ovos ajudam a fortalecer o cabelo para que ele não se quebre facilmente, evitando a quebra dos fios o resultado final do seu crescimento vai ser ainda melhor. Com pontas cheias e lindas!

_________________________


3 - Massagens no couro cabeludo

Massagear o couro cabeludo aumenta o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos, o que traz nutrientes tão necessários para o cabelo e estimula o crescimento do cabelo.

Aqueça um óleo (Rícino, Uva, Coco, azeite de oliva 100% natural)

 Esfregue-o diretamente no couro cabeludo, deixando-o em cerca de 15-20 minutos; em seguida, espalhar o óleo ao longo do comprimento de seu cabelo.Deixe-o por mais 30 minutos antes de enxaguar fora completamente – você vai notar seu cabelo vai ficar mais espesso, mais macio e mais forte.




4 - Beber muito mais água

Beber água ajuda a manter o cabelo hidratado e ao corpo a eliminar as toxinas indesejadas. A pele e os cabelos são os primeiros a demostrar os sinais de desidratação. 

_________________________

Manter o corpo hidratado vai ajudar o seu cabelo ficar mais forte e menos propensos a quebra, o que é essencial para o crescimento do cabelo.
_________________________


5 – Vinagre de Maçã 

O vinagre de maçã estimula os folículos capilares, que ajudam no crescimento do seu cabelo.
Ele também remove a sujeira e resíduo deixados pelos produtos do dia dia. Para usar, misture o vinagre de maçã com um pouco de água após lavar o cabelo com shampoo.
Para cabelos cacheados e crespos o vinagre ajuda e muito no brilho e definição dos madeixas. 

6 - Shampoos estimulantes

Outra super dica é adquirir um shampoo estimulante para o crescimento,  eu testei o Shampoo bomba da Salin Line e super amei, deu um bom gás no crescimento, já que o foco é crescimento rápido do cabelo um shampoo estimulante não pode faltar na sua lista.



Para garantir um bom resultado use pelo menos 3x na semana, caso note o cabelo um pouco mais seco use sempre após a lavagem um leve-in para manter a hidratação.

Use um condicionador sempre após a máscara de hidratação ( para quem faz cronograma capilar ) e por último o condicionador, certifique-se de não aplicar o condicionador no couro cabeludo,  além de pesar o cabelo pode causar caspas e sufocar os folículos capilares.

7 - Cronograma Capilar 

Já falei aqui diversas vezes sobre os benefícios do cronograma capilar.
Se você vai entrar no processo de UP no crescimento capilar aproveite pra usar o shampoo estimulante 3x por semana e faça também o cronograma.


Consiste em dar atenção às necessidades do seu cabelo 
E ali semanalmente regradinho usar a máscara ou de hidratação, nutrição ou reconstrução.
Seu cabelo crescerá forte e saudável. 


_________________________

 Para um cabelo longo é essencial um couro cabeludo saudável, nunca aplique o condicionador ou mascaras no couro cabeludo.
_________________________


DICA EXTRA 

Vocês com certeza já ouviram falar sobre os shampoos bombas, mais agora é a vez do óleo bomba! Além de seguro, funcional vai tratar profundamente os seus fios. Os resultados são incríveis para o crescimento e mais ainda na qualidade das pontas.

INDICAÇÕES:

Acelerar o crescimento do cabeloEncorpar e engrossar os fiosTratar e evitar o frizzTratar e evitar as pontas duplas

Os óleos 100% vegetais possuem vários benefícios, promovem o crescimento dos fios, minimizam a oleosidade e reduzem a caspa. Além disso, são fortes aliados no tratamento e controle de problemas como a queda capilar
.

Atualmente 



Me sigam nas redes sociais 
Facebook Cachos Meus 
Instagram @Fernanda.Lima.blog
Feglima2013@gmail.com 
Snap: Feglima 

Comentários

Postagens mais visitadas