PRECISAMOS FALAR SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, ASSÉDIO, RELACIONAMENTO ABUSIVO, TERRORISMO PSICOLÓGICO





Meninas, 

Precisamos falar, sim precisamos.

Nos últimos dias temos visto tantos casos na mídia sobre violência, agressão física e verbal, assédio contra nós mulheres, não precisa de muito para nos depararmos com casos e mais casos que nos deixam estarrecidas.

O caso José Mayer, caso Goleiro Bruno, Marcos do BBB, Victor da dupla Victor e Léo e tantos outros.

Mas não vim dar ibope para o que efetivamente aconteceu nesses casos e sim alertar vocês mulheres.
Não podemos aceitar isso de forma alguma, se você vive em um relacionamento abusivo e está com medo, acuada pensando que ama este homem, ACORDA, eu já vivi isso e te digo não há nada mais libertador do que ser livre desse tipo de relacionamento, nos dias de hoje com as mulheres conquistando cada vez mais o seu espaço, a sua posição na vida profissional e na sociedade não podemos conceber a idéia de que ainda existem mulheres capazes de aceitar esse tipo de coisa achando que é normal, que é ciúmes, que o amor que você sente é tão grande que você tem que perdoá-lo e continuar vivendo, dormindo e acordando no meio da opressão.

Embora muitos avanços tenham sido alcançados com a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), ainda assim, hoje, contabilizamos 4,8 assassinatos a cada 100 mil mulheres, número que coloca o Brasil no 5º lugar no ranking de países nesse tipo de crime.

Ao contrário do que se pensa a violência contra a mulher vai muito mais além daquele empurrão, da porrada e etc.
A violência também está nas palavras de baixo calão, na repressão, nos xingamentos, nas proibições e sabe aquela famosa "estou mandando, eu mando em você, eu sou seu dono" disfarçado de OPNIÃO" 

Saiba se você vive assim, você vive um RELACIONAMENTO ABUSIVO 
Veja aqui algumas das atitudes que caracterizam o  RELACIONAMENTO ABUSIVO:

Relações abusivas são caracterizadas por jogos de controle, violência, ciúmes, abstinência sexual e frieza emocional. É difícil identificar uma pessoa abusiva. Costuma ser esperta e pode facilmente fazer com que você pense que não é boa/m o suficiente e que tudo é por sua culpa. É tão difícil recuperar-se de um abuso emocional como é de um abuso físico. O abuso emocional provoca baixa auto-estima e depressão. Uma pessoa abusiva pode dizer que ama você e que irá mudar, portanto você não tem que deixá-la. No entanto, quanto mais vezes você a recebe de volta, mais controle ela ganhará sobre você. Promessas vazias tornam-se a norma. Tenha certeza de prestar atenção em suas ações e não apenas em suas palavras. Relacionamentos abusivos nunca são abusivos no início.
Há dez sinais a respeito de uma pessoa abusiva. Se seu/sua parceiro/a apresenta um ou mais desses sinais, reavalie seu relacionamento e procure ajuda ou caia fora.
1. Ciúmes e possessividade - É ciumento/a de sua família, de seus amigos, e colegas de trabalho. Tenta isolar você. Um homem abusivo vê as mulheres e suas crianças como sua propriedade em vez de indivíduos únicos. Acusa você, sem razão, de traição ou de flertar com outros homens. Pergunta onde você estava e com quem estava de uma maneira acusadora.
2. Controle - uma pessoa abusiva exige abertamente que seu tempo e você sejam o centro de sua atenção. A pessoa controla as finanças, o carro, e as atividades que praticam juntos. Torna-se raivoso/a quando você começa a mostrar sinais de independência ou força.
3. Superioridade - a pessoa abusiva sempre está certa, tem que ganhar sempre ou estar no comando. Ela sempre justifica suas ações de modo a estar sempre “certa” para você e os outros. Um abusador/agressor irá falar de cima para baixo com você e te xingará, a fim de sentir-se melhor. O alvo dele é fazer você sentir-se fraca/o de modo que ele/ela possa ter poder. Abusadores são frequentemente inseguros e seu poder faz com que se sintam melhor a respeito de si mesmos.
4. Manipulação - o abusador/agressor lhe diz que você é louca/o ou estúpida/o de modo que a culpa caia sobre você. Ele tenta fazer você pensar que o que ele/ela faz é sua culpa. Diz que não pode fazer nada quanto a ser abusivo de modo que você sinta a pena dele e continue tentando ajudá-lo. Mas diz aos outros que você é instável.
5. Mudanças de humor - o seu humor muda de agressivo e abusivo para uma aparência humilde, desculpando-se e tornando-se amoroso/a depois que o abuso aconteceu.
6. Suas ações não correspondem a suas palavras – ele/a quebra promessas, diz que ama você e depois abusa de você.
7. Pune você - uma pessoa abusiva emocionalmente pode privar você de sexo, de intimidade emocional, ou joga um jogo silencioso como punição quando ele/ela não consegue as coisas do seu jeito.
8. Não quer procurar ajuda - o agressor não pensa que alguma coisa está errada com ele então porque ele precisa de ajuda? Ele não reconhece suas faltas ou culpa sua infância e circunstâncias exteriores.
9. Desrespeita as mulheres - o homem agressor demonstra falta de respeito em relação a sua mãe, irmãs, ou qualquer mulher em sua vida. Pensa que as mulheres são estúpidas e sem valor.
10. O homem agressor muitas vezes tem uma história de abuso a mulheres, ou a animais, ou foi abusado ele mesmo - Agressores físicos repetem seu padrão e procuram pessoas que são submissas e possam ser controladas. O comportamento abusivo pode ser uma disfunção geracional e pessoas que sofreram abuso têm uma grande chance de se tornar agressores. Homens que abusam de animais são mais capazes de abusar de mulheres também.
Se você continua em um relacionamento abusivo porque pensa que ele mudará e que o agressor começará a te tratar bem, pense novamente. Um homem abusivo não muda sem uma terapia de longo prazo. Sessões de aconselhamento em grupo podem ser particularmente boas em ajudar um homem abusivo a reconhecer seu padrão abusivo. Drogas e álcool podem criar ou aumentar o abuso em um relacionamento. Os grupos de ajuda mútua como Alcoólicos Anônimos, Narcóticos Anônimos são programas excelentes para um adicto. A esposa de um abusador deverá enfrentar um grupo de co-dependência.
Se o homem abusivo não estiver disposto a procurar ajuda, então você deve começar a agir para proteger a si mesma e os filhos saindo de casa. Se você estiver com medo de não ser capaz de sobreviver por conta das finanças, comece a procurar ajuda, buscando a família, amigos, e descubra como eles poderão ajudá-la. Uma vez que você tenha saído, o abusador pode chorar e pedir perdão, mas não volte atrás sem procurar ajuda e sem ele completar uma terapia de longo prazo bem-sucedida. Esteja preparada para o aumento da pressão pelo abusador, pois ele perdeu o controle. Se o seu parceiro não está desejoso de procurar ajuda para seu comportamento abusivo, a sua única opção é sair fora.
SE VOCÊ ESTÁ EM UM RELACIONAMENTO ABUSIVO, SAIA FORA LOGO O MAIS RÁPIDO QUE PUDER, ISSO NÃO É AMOR É UM PASSO PARA A VIOLÊNCIA!

 CHEGA DE ASSÉDIO, VIOLENCIA, JOSÉ MAYER, VICTOR E LÉO, VITOR, MARCOS BBB17, BBB, ASSÉDIO MORAL, ASSÉDIO SEXUAL




Comentários

Postagens mais visitadas