Close errado - Nova Campanha C&A

Olá amizades!
Vim falar sobre uma campanha que me aborreceu muito essa semana.
Para marcar o lançamento da coleção de jeans, a C&A lança campanha, criada pela AlmapBBDO, que faz ao público o seguinte convite: “Entre na mistura jeans

Trata-se de "diversidade" uma campanha muito bem feita a não ser um close errado do pessoal de Marketing.
Todos os dias falamos sobre diversidade, representatividade e empoderamento certo? 
Agora uma loja nessa magnitude usa desses termos para aplicar uma campanha para a mulheres gordas usando de uma modelo Plus size que usa no máximo 46?
Entendam uma coisa, uma mulher Plus size não necessariamente é uma mulher gorda, estamos falando de gorda real,  mulher brasileira, aquela obesa.
O termo Plus size refere-se a tamanho maior, logo, pode ser o tamanho dos lados, pra cima, pra baixo, centímetros fora dos padrões "normais" da nossa sociedade.
Então neste caso a frase que deveria que estar nessa foto é "Sou Plus Size, sou sexy" ou Não sou magérrima e sou sexy" e não usar o termo gorda.
Ultimamente por causa dos movimentos de empoderamento feminino muitas mulheres que se sentiam as mais gordas e feias do universo estão saindo de casa e deixando de comprar pela Internet para bater no peito e dizer sou gorda mesmo e isso não me ofende, para escolher suas próprias peças nas lojas físicas, aproveitando desse movimento rescente vocês C&A estão utilizando do termo gorda para atrair clientes?  Não, não, não, não este é o close totalmente errado, por favor, o que uma gorda real precisa é de representatividade e não de ver mais uma vez alguém que não é seu tamanho tomando seu lugar de fala e gritando em uma campanha que é gorda, por que não é.
De fato a modelo é lindíssima e curvilínea, mas não nos representa.
Não C&A, não dá mais tempo para andar pra trás, close errado não; Já não basta ter uma das maiores redes de lojas e mesmo assim não ter roupa para a gorda real? Agora vem atacar de campanha contemplada de empoderamento, quando na verdade estão só pegando carona no movimento. 
Estamos de olho!

Comentários

Postagens mais visitadas