África Plus size Fashion Day - Ocupação Funarte


Olá Pessoal
Venho falar para vocês sobre um movimento que aconteceu nos dias 06 e 07 de agosto na Funarte-SP
A ocupação Funarte 
Vou mostrar um pouquinho  desta experiência e vivência na Ocupação da Funarte apresentado pelo África Fashion Day.
A Funarte (Fundação Nacional das Artes) é um dos Pilares do Ministério da Cultura e Moda é Cultura e Arte e nossos corpos são atores estéticos politicos sim, que devem e estão ocupando todos os espaços.

Vou mostrar um pouquinho  desta experiência e vivência na Ocupação da Funarte apresentado pelo África Fashion Day.
Ágata e Luciane Barros, idealizadoras do África Plus Size Brasil lutaram e batalharam para o processo de trabalho colaborativo e de construção para a realização do evento.
O resultado desta experiencia foram registrados, neste processo onde deixamos nossa marca em um espaço que também nosso.
Pessoas maravilhosas vivenciaram este processo de ocupação. Equipe de Produção do Africa Plus Size Brasil, Técnicos, Artitas e Produtores Culturais da Ocupação Funarte SP, Modelos, Estilistas, Maquiadoras, artistas e juntos ficaram dias após dias ocupantes da Funart, para apresentar no tempo recorde  de 1 semana o África Fashion Day - Edição Especial Ocupação Funarte.
A reintegração de posse da Funarte-SP foi na terça-feira (09 de Agosto de 2016), e sendo também a última das Funartes a passar por este processo de Reintegração.
Foi Movimentado uma galera muito top que chegou junto e participou deste momento; Pessoas que criam, produzem e pensam moda plus size!!!
Gratidão imensa, pela oportunidade de Participação nesse momento histórico para a população negra e gorda em SP.
Foi uma experiência incrível de imersão, resistência e idealização de mais um evento que é só um pouquinho de muitas novidades que vem por ai. 
Esta foi a 3° Edição do África Fashion Day.
Um momento de aprendizagem e empoderamento negro, feminino, gordo  e fora dos padrões de nossa sociedade.
Aconteceram bate papos sobre moda, militância e nosso posicionamento em nossa sociedade atual e o comportamento de compra, Afro-Consumo e novidades do mercado Plus size.
E claro que não poderia faltar, os desfiles de moda empoderada, com um casting super misto a qual eu tive a oportunidade de desfilar. 
Agradeço imensamente a oportunidade de Participação, aproveito para dizer que podem contar sempre comigo, afinal empoderamento feminino é comigo mesma.

Comentários

Postagens mais visitadas